Eai lindezas, tudo beleza?

Hoje damos início ao novo quadro neste blog, o Bar das Manas. Aqui teremos conversas bem dinâmicos sem verdades absolutas, apenas Manas (e manus) dividindo conhecimento.

 

E para começar do começo, rs, vamos falar sobre nós neste mundo tão imenso, lindo e rico em que vivemos. Apesar de maravilhoso o planeta Terra não está em um de seus melhores momentos, ouvir notícias sobre morte, guerra, fome e falta de respeito se tornou algo “normal” e “comum”, pensar apenas no que nos convêm é uma lei de sobrevivência que muitos de nós levamos como algo “ok” e seguem a vida assim. 

 

Apenas criticar não surte efeito de resposta para a situação e neste momento é comum pensarmos, mas existem 7,7 bilhões de pessoas no mundo, segundo as nações unidas, como EU, posso mudar coisas tão grandes? Vamos concordar que se todas essas bilhões de pessoas pensarem a mesma coisa nada mudará, mas se pensarmos que no nosso dia temos contato com pelo menos 7 pessoas podemos tomar atitudes que por mais simples que sejam, como um sorriso, um “bom dia!” ou um “posso te ajudar de alguma forma?”, podem mudar o dia delas fazendo assim um efeito pirâmide do bem com o simples poder de estar vivendo, assim impactando positivamente a vida dos outros. 

 

Pensando assim me deixa até animada para fazer coisas maiores, com vocês também é assim? Caso a resposta seja sim, mas você não sabe o que fazer é simples. Podemos começar levando uma fruta ou uma comidinha a mais na bolsa para aliviar a fome de alguém que está precisando agora, ajudar as pessoas que consideramos nossa família ou ser voluntário em ongs, formas de mudar a vida do outro existem e não precisam de formulários rígidos para participar. 

 

O que você achou deste novo quadro, comenta aí e também fale temas que tem vontade de ler por aqui.

 

Beijinhos da Mana. 

Até a próxima!